Home

USE

Agenda

Palestras

Clube do livro

Espiritismo

Evangelho no Lar

A Prece

Casas Espíritas

Livros

Notícias

Links

 

 

Nota

O resultado da prece está na razão direta das nossas intenções e na elevação da nossa compreensão. Quanto mais pura ela for, e quanto mais nobre for o fim com que nos dirigimos a Deus, a Jesus e aos Bons Espíritos, maiores resultados alcançarão as nossas súplicas. Tudo o que pudermos fazer em nosso próprio beneficio e em benefício dos nossos semelhantes, devemos fazê-lo; o que não pudermos, Deus, Jesus e os Bons Espíritos, farão por nós.Assim se compreende as palavras do Mestre: "Pedi e se vos dará, batei e se vos abrirá".

Oração de São Francisco

Senhor, fazei de mim um instrumento de vossa paz! Onde houver ódio, que eu leve o amor.
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão. Onde houver discórdia, que eu leve a união.
Onde houver dúvida, que eu leve a fé. Onde houver erro, que eu leve a verdade.
Onde houver desespero, que eu leve a esperança. Onde houver tristeza, que eu leve a alegria.
Onde houver trevas, que eu leve a luz! Ó Mestre, fazei com que eu procure mais consolar do que ser consolado, compreender do que ser  compreendido, amar do que ser amado.
Pois é dando que se recebe, perdoando que se é per
doado, e é morrendo que se vive para a vida eterna!  Amém !

Aos Anjos da Guarda e Espíritos Protetores

Espíritos bem amados, Anjos da Guarda, vós a quem Deus, em sua infinita misericórdia, permite velar pelos homens, sede nossos protetores nas provações da vida terrena. Dai-nos a força, a coragem e a resignação, inspirai-nos tudo o que é bom, reprimi a nossa inclinação para o mal; que a vossa suave influência penetre  em nossas almas; fazei que reconheçamos que um amigo devotado está junto de nós, vendo os nossos sofrimentos e participando das vossas alegrias. Não nos abandoneis; necessitamos da vossa proteção para suportarmos com  fé e amor as provas que aprouver a Deus enviar-nos.Assim seja.

Evocação a Jesus-I

Jesus, Senhor e Mestre, que dirigis o movimento de espiritualização que se opera no mundo todo, tende vossas vistas voltadas sobre todos os que imploram a vossa assistência; incluí para que os Mensageiros de Deus e com especialidade a plêiade que constitui o Espírito de Verdade, o Espírito Consolador, orientem-nos no Caminho do Bem, e nos proporcionem alívio nos sofrimentos e consolação nas nossas aflições; que eles sejam para nós um arrimo, um amparo, e nos defendam de todo o mal. Senhor, protegei aqueles que desejarem se iniciar na vossa doutrina e dai-lhes a luz do entendimento para a boa compreensão da vossa palavra. Que a vossa Paz seja sobre nós.

Prece do Coração

Deus, guia-me por entre as trevas. Ilumina meu caminho. Dá-me forças para caminhar pelo estreito caminho da salvação.
Orienta-me para não me julgar nem pior nem melhor que ninguém.
Que nenhuma injustiça me faça injusto. Que as gratidões não me tornem ingrato.
Que nenhuma maldade que eu venha receber me faça mal.
Que eu possa, meu Deus, preferir receber todas as injustiças e maldades a fazer uma só.
Ajuda-me a servir, mesmo nos pequenos atos, e auxilia-me a vencer o egoísmo de querer ser servido.
Ó meu Deus! que seja feliz servindo com amor, sem, contudo, esquecer de fazer a felicidade de outros.
Faze de minha vida um luminoso reflexo de sua luz!
Obrigado meu Deus!
(
Do livro Mistério do Sobrado - Antonio Carlos)  

Proteção aos Filhos

Ó Deus! Olha para os meus filhos.
Fortifica-os para que cresçam felizes e tenham olhos que lembrem a tranqüilidade de um lago, a firmeza de um rochedo e a luz da esperança.
Dá-lhes uma saúde integral, uma inteligência completa e um sentimento vivo.
Põe nos seus corações a reverência aos Teus ensinamentos, o respeito aos outros, o amor ao trabalho, a dedicação ao estudo, a candura e a obediência.
Para tornar-me digna deles e não lhes transmitir nervosismo, desajuste, tristeza, medo ou maldade, envolve-me em tranqüilidade, equilíbrio, alegria, coragem e bondade.
E ensina-me a descobrir as virtudes que eles têm, a elogiá-los sem exageros e a corrigi-los com sabedoria.
Em primeiro lugar, pois, modela-me a alma grande e generosa, para amá-los na semelhança do Teu amor.
Obrigado! Obrigado!
Fonte - Preces do Coração de Lourival Lopes

Prece familiar aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Senhor, nós vos pedimos, visita esta habitação e dela afasta todas as insídias do  inimigo. Que os vossos Celestes Mensageiros sejam sempre conosco e velem por esta morada e nos guarde em paz; que a vossa bênção sobre nós desça sempre, por Jesus Cristo Senhor nosso.

No momento de dormir
Minha alma vai achar-se por instantes entre outros Espíritos. Que os bons venham auxiliar-me com os seus conselhos.
Meu Anjo da Guarda, fazei com que eu, ao despertar, conserve desses conselhos uma impressão duradoura e salutar.
Evocação a Jesus-II
Jesus, vela por nós para que guardemos a unidade, de espírito, cerca-nos com a tua proteção e que ela se constitua muralha intransponível aos elementos adversos.
Pedimos que solicites a divina misericórdia para todos os Espíritos que sofrem, tanto encarnados como desencarnados, que se acham em nosso derredor. Tira-lhes o desânimo, dá-lhes coragem, fé e esperanças num futuro melhor, cerca-os dos Bons Espíritos, teus Prepostos, perdoa-lhes as faltas e anima-os a prosseguirem no bom caminho, a cultivarem o perdão, o auxílio ao próximo. Jesus, que as tuas bênçãos desçam sobre nós.
Pelas pessoas que nos são afeiçoadas
Dignai-vos, Senhor, acolher favoravelmente a prece que vos dirigimos em favor do espírito de...(dizer o nome). Fazei-o entrever as vossas divinas luzes, tornando-lhe fácil o caminho da felicidade eterna. Permiti que os bons Espíritos lhe transmitam as nossas palavras e os nossos pensamentos. ...(dizer o nome) tu que neste mundo nos foste caro, ouve a nossa voz que te chama para dar um novo penhor da nossa afeição. Deus permitiu que fosses libertado primeiro do que nós; o lamentarmos seria egoísmo nosso porque seria termos pesar de não ver-te mais sob as penas e sofrimentos terrestres. Esperamos, pois, com resignação o momento de nossa união no mundo mais feliz onde nos precedeste. Sabemos que a nossa separação é apenas momentânea, e que, por mais longa que nos pareça, sua duração se acaba diante da eterna felicidade que Deus promete aos que se espiritualizam. Que a Bondade do Senhor nos preserve de fazer qualquer coisa que retarde esse instante desejado, poupando-nos assim a dor de te não encontrar ao sair do nosso cativeiro terrestre. Ó! como é doce e consolados a certeza de que só há entre nós um véu material que te oculta às nossas vistas e podes estar ao nosso lado, vendo nos e ouvindo-nos como outrora ou melhor ainda. Não te esqueças de nós, assim como nós não nos esquecemos de ti; que os nossos pensamentos não cessem de se manter unidos, e que o teu nos siga e nos ampare sempre. Que a paz do Senhor seja contigo.
Prece de Chico Xavier
Que Deus não permita que eu perca o ROMANTISMO, mesmo eu sabendo que as rosas não falam.
Que eu não perca o OTIMISMO, mesmo sabendo que o futuro que nos espera não é assim tão alegre.
Que eu não perca a VONTADE DE VIVER,mesmo sabendo que a vida é, em muitos momentos, dolorosa...
Que eu não perca a vontade de TER GRANDES AMIGOS, mesmo sabendo que, com as voltas do mundo, eles acabam indo embora de nossas vidas...
Que eu não perca a vontade de AJUDAR AS PESSOAS, mesmo sabendo que muitas delas são incapazes de ver, reconhecer e retribuir esta ajuda. Que eu não perca o EQUILÍBRIO, mesmo sabendo que inúmeras forças querem que eu caia.
Que eu não perca a VONTADE DE AMAR, mesmo sabendo que a pessoa que eu mais amo, pode não sentir o mesmo sentimento por mim...
Que eu não perca a LUZ e o BRILHO NO OLHAR, mesmo sabendo que muitas coisas que verei no mundo,escurecerão meus olhos...
Que eu não perca a GARRA, mesmo sabendo que a derrota e a perda são dois adversários extremamente perigosos.
Que eu não perca a RAZÃO, mesmo sabendo que as tentações da vida são inúmeras e deliciosas.
Que eu não perca o SENTIMENTO DE JUSTIÇA, mesmo sabendo que o prejudicado possa ser eu. Que eu não perca o meu FORTE ABRAÇO, mesmo sabendo que um dia meus braços estarão fracos...
Que eu não perca a BELEZA E A ALEGRIA DE VER, mesmo sabendo que muitas lágrimas brotarão dos meus olhos e escorrerão por minha alma...
Que eu não perca o AMOR POR MINHA FAMÍLIA, mesmo sabendo que ela muitas vezes me exigiria esforços incríveis para manter a sua harmonia.
Que eu não perca a vontade de DOAR ESTE ENORME AMOR que existe em meu coração, mesmo sabendo que muitas vezes ele será submetido e até rejeitado.
Que eu não perca a vontade de SER GRANDE, mesmo sabendo que o mundo é pequeno...
E acima de tudo...
Que eu jamais me esqueça que Deus me ama infinitamente, que um pequeno grão de alegria e esperança dentro de cada  um é capaz de mudar e transformar qualquer coisa, pois: A VIDA É CONSTRUÍDA NOS SONHOS E CONCRETIZADA NO AMOR! Francisco Cândido Xavier
Oração do Anjo Ismael
Glória a Deus nas alturas, paz aos homens na Terra! Jesus, bom e amado Mestre, sustenta os teus humildes irmãos pecadores nas lutas deste mundo. Anjo bendito do Senhor, abre para nós os teus compassivos braços; abriga-nos do mal, levanta os nossos espíritos à Majestade do teu reino, e infunde em todos os nossos sentidos a luz do teu imenso amor. Jesus, pelo teu sublime sacrifício, pelos teus martírios na Cruz, dá, a esses que se acham ligados ao pesado fardo da matéria, orientação perfeita do caminho da virtude, o único pelo qual podemos te encontrar. Jesus, paz a eles, misericórdia aos nossos inimigos e recebe em teu seio bendito a prece dos últimos dos teus servos. Bendita Estrela, Farol das imortais falanges, purifica-nos com teus raios divinos; lava-nos de todas as culpas, atrai-nos para junto do teu seio, santuário bendito de todos os amores.Se o mundo com os seus erros, paixões e ódios, alastra o caminho de espinhos, escurecendo o nosso horizonte com as trevas do pecado, rebrilha mais com a tua misericórdia, para que, seguros e apoiados no teu Evangelho, possamos trilhar e vencer as escabrosidades do carreiro e chegar às moradas do teu reino. Amiga Estrela, farol dos pecadores e dos justos,abre o teu seio divino e recebe a nossa súplica pela Humanidade inteira. Assim seja.

Oração Dominical

Os Espíritos recomendaram colocar a "Oração Dominical" no cabeçalho da coleção, não somente como prece, mas também como símbolo. De todas as preces, é esta a que eles põem em primeiro lugar, seja porque proveio do próprio Jesus (Mateus, cap. 6, vs. 9 a 13), seja porque ela pode suprir todas as outras, conforme o sentimento de que for impregnada. É o mais perfeito modelo de concisão, verdadeira obra-prima de sublimidade em sua singeleza. Com efeito, sob a mais restrita forma, ela resume todos os deveres do homem para com Deus, para consigo mesmo e para com o próximo; encerra uma profissão de fé, um ato de adoração e obediência, o pedido de coisas necessárias à vida e o princípio de Caridade. Dizê-la por intenção de alguém é pedir para ele o que se pediria para si mesmo.

Oração Dominical

I -Pai nosso que estais nos Céus, santificado seja o vosso nome!
Acreditamos em Vós, Senhor, porque tudo revela o Vosso poder e a Vossa bondade. A harmonia do Universo testemunha uma sabedoria, uma prudência e uma previdência que excedem a todas as faculdades humanas; o nome de um Ser soberanamente grande e sábio está inscrito em todas as obras da criação, desde o mais insignificante arbusto e o mais diminuto inseto, até nos astros que se movem no espaço; por toda a parte vemos a prova de uma solicitude paterna; cego é aquele que Vos não reconhece em Vossas obras, orgulhoso aquele que Vos não glorifica e ingrato o que Vos não presta ação de graças.
II -Venha a nós o vosso reino!
Que o reino de paz e de Caridade, instituído pelo Vosso Amado Filho, Jesus Cristo, se torne conhecido e obedecido por todos, para que cessem as maldades deste mundo.  Que a inteligência e a razão humana se esclareçam à luz das divinas verdades, de que são portadores os Vossos Santos Espíritos, para que a incredulidade desapareça da Terra e todos possam reconhecer a Vós como único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo o Mestre soberano que Vós enviastes.
III -Seja feita a Vossa vontade assim na Terra como no Céu!
Ajudai-nos a observar as Vossas leis e a submeter-nos, sem murmurar, aos decretos divinos, porque Vós sois a fonte da sabedoria e do amor e nós, criaturas inferiores, devemos satisfazer a Vossa vontade.
IV - O pão nosso de cada dia nos dai hoje!
Dai-nos o alimento material para entreter as forças do corpo e o alimento espiritual para o desenvolvimento de nosso espírito. Dai-nos amor ao trabalho: ao trabalho material e ao trabalho espiritual, para não ficarmos estacionários na Estrada da Vida e para que possamos auxiliar aos necessitados com as nossas dádivas. Dai-nos, pois, Senhor, o pão nosso de cada dia, isto é, os meios de adquirirmos pelo trabalho as coisas necessárias à vida do corpo e à vida do Espírito.
V - Perdoai as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores. Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos aos nossos ofensores!
Senhor, da Caridade fizestes uma lei expressa para nós e fora dessa lei não poderíamos reclamar a Vossa indulgência. Se nós mesmos recusamos o perdão àqueles de quem nos queixamos, com que direito reclamaríamos para nós o perdão das muitas faltas que contra Vós temos cometido? Se vos aprouver retirar-nos hoje mesmo deste mundo, permiti que possamos nos apresentar perante Vós, puros de toda a animosidade, a exemplo do Cristo, cujas derradeiras palavras foram de indulgência pelos seus algozes.
VI - Não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal!
Dai-nos forças para resistirmos às sugestões dos maus espíritos que, tentando desviar-nos do caminho do bem, nos inspiram pensamentos maléficos.
Sustentai-nos e inspirai-nos pela voz dos Anjos Guardiões e dos bons Espíritos, a vontade de corrigirmos as nossas imperfeições a fim de fecharmos a alma ao acesso dos espíritos impuros.

VII - Assim seja!
Assim seja; praza a Vós, Senhor, que os nossos desejos se realizem; todavia nos inclinamos diante da Vossa infinita sabedoria

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

© 2010 - Todos os direitos reservados - USE-União das Sociedades Espíritas Intermunicipal de Tupã-SP