Home

USE

Agenda

Mídia

Estudos

Palestras

Clube do livro

Espiritismo

Evangelho no Lar

A Prece

Casas Espíritas

Livros

Eventos

Notícias

Links

Boa Nova-Humberto de Campos-Chico Xavier
Clique Aqui!

 

 

O que é O Evangelho no Lar?

É uma reunião em família, para o estudo da doutrina de Jesus, que visa à harmonia, a união e o equilíbrio do lar. O evangelho no lar foi uma prática ensinada pelo Mestre Jesus na casa de Simão Pedro, em Cafarnaum e é recomendado constantemente pelos Espíritos Superiores.

Finalidade do Evangelho no Lar

A prática  e o estudo contínuo do Evangelho no Lar tem a finalidade de unir as criaturas, proporcionando uma convivência de paz e tranqüilidade. Higienizar o lar com nossos pensamentos e sentimentos  elevados, permitindo facilitar o auxílio dos Mensageiros do Bem. Proporcionar no lar e, fora dele, o fortalecimento necessário para enfrentar dificuldades materiais e espirituais, mantendo ativos os princípios da oração e vigilância.  Elevar o padrão  vibratório dos familiares, a fim de que possam contribuir para a construção de um mundo melhor.

Por que é importante fazer O Evangelho no Lar?

Para melhor compreensão do Evangelho, levando-o à prática no cotidiano. Quando nos ligamos a Jesus em estudo e oração, harmonizamos a ambiência do nosso lar, entrando em sintonia com os mentores espirituais que nos assistem na casa espírita. Assim, propiciamos a visita dos mensageiros espirituais nos nossos lares, nos nossos trabalhos e em todos os momentos. E ainda, para obtermos o amparo necessário para superar as dificuldades materiais  e espirituais, seguindo a recomendação de Jesus no sentido de “Orar e Vigiar”. É também um grande recurso contra a obsessão.

Como fazer O Evangelho no Lar?

Escolha um dia e um horário fixos na semana para a reunião com os familiares. O Evangelho no Lar deverá ser feito com a presença de todos os que desejarem participar, podendo também ser feito por uma só pessoa.

O tempo de duração poderá ser de 15 minutos ou mais.

Providencie uma jarra com água, ou um copo com água para cada participante, que será fluidificada pelos mentores espirituais durante o culto.

Se houver crianças no lar participando, comece por elas, com a leitura de livros infantis e incentive-as a comentar.

Leia uma pequena página de um livro de mensagem para preparar o ambiente, abrindo o livro aleatoriamente.

Faça a abertura com uma prece simples e espontânea.

Leia um pequeno trecho de “O Evangelho Segundo o Espiritismo” fazendo um comentário do seu entendimento. Os comentários de todos, devem-se ater aos trechos lidos, se possível com exemplos do dia a dia, evitando-se discussões, críticas e julgamentos.

Se desejar, poderá ser feita também a leitura de outras obras complementares da doutrina espírita, após a leitura e comentários do Evangelho.

Faça a prece de encerramento, agradecendo a Deus o amparo recebido, pedindo a assistência dos espíritos benfeitores, rogando proteção ao lar, pedindo pelos necessitados encarnados e desencarnados.

Sirva a água fluidificada aos participantes

Saiba Mais Sobre O Evangelho no Lar: CLIQUE AQUI!

. 

 

© 2010 - Todos os direitos reservados - USE-União das Sociedades Espíritas de Tupã-SP

Rua  Potiguaras, 600 - Centro - Tupã-SP